Notícia
Botucatu pede recursos para a construção de um centro oncológico na Unesp
Publicado em 05 de Dezembro de 2025 07:07
O Deputado Federal João Cury Neto, o diretor da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu Carlos Magno Fortaleza e o diretor do HCFMB José Carlos de Souza trindade estiveram em Brasília com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha para levar o pedido de uma unidade exclusiva para atendimento oncologico ao Governo Federal.
O encontro foi anunciado na ultima segunda-feira pelo deputado João Cury Neto (MDB), em entrevista na Radio Clube FM. No encontro foram apresentados os projetos, a importancia regional do Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina e o parque tecnológico clinico da Unesp em Botucatu, para validar o investimento que deve ser em torno de Cem Milhões de Reais
O ministro Alexandre Padilha deve confirmar agenda para quarta-feira, 10 de dezembro e visitar o HC de Botucatu. A visita ainda não foi confirmada oficialmente pelo Ministério da Saúde, mas os dirigentes do PT dão a visita como certa.


