Notícia
Câmara de Anhembi vai inaugurar a Escola do Legislativo
Publicado em 15 de Janeiro de 2024 07:19
O objetivo da Escola é fomentar a Educação para a Cidadania e a Difusão Cultural para todos. "Desta maneira, os cidadãos interessados podem se qualificar através dos eventos promovidos pela Escola e conhecer pessoas novas, criar relações e se envolver em projetos para o desenvolvimento da cidade", explica o site da Prefeitura de Anhembi.
No dia 25 de janeiro será realizada a 1ª palestra da Escola do Legislativo em alusão ao Janeiro Branco. O tema a ser ministrado pelo Professor da Unesp José Manoel Bertolote é: “Saúde Mental: O que é e como cuidar dela”.
Bertolote é médico com Especialização em Psiquiatria (ABP) e em Álcool e Drogas (ABEAD); Mestre em Psicologia Social e Transcultural (McGill University - Canadá) e Doutor em Ciências Clínicas (UFRGS, Brasil).
Atualmente, o Doutor Bertolote é Professor Sênior da UNESP de Botucatu e membro da Academia Internacional de Pesquisa sobre Suicídio.
Consultor do Programa de Saúde do Aluno da UNESP; Conselheiro da ABEAD (Associação Brasileira de Estudos sobre Álcool e outras Drogas); Coordenador Técnico da Rede de Proteção à Vida – Botucatu/SP e Professor do Instituto CRIAP (Porto/Lisboa, Portugal).
A primeira palestra da Escola do Legislativo de Anhembi será realizada dia 25/01 às 19h na sede da Câmara Municipal. Aos profissionais interessados em palestrar, acesse site para ter acesso ao Edital de Credenciamento: www.camaraanhembi.sp.gov.br


