Notícia
Câmara de Botucatu defende democracia e lamenta destruição em Brasília
Publicado em 12 de Janeiro de 2023 07:19
A mesa diretora da camara de Botucatu emitiu uma nota iformando que defende o Estado Democrático de Direito e lamentou o ocorrido em Brasilia no ultimo domingo, assim como as tentativas de tomada do governo federal:
Nota oficial sobre os episódios ocorridos em 08/01/2023
A Câmara Municipal de Botucatu, estado de São Paulo, Brasil, manifesta e reafirma seu compromisso em defender e apoiar a manutenção da constituição do Estado Democrático de Direito no país por meio da democracia, ferramenta fundamental para garantir a independência e harmonia entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Lamentamos o ocorrido em 8 de janeiro de 2023, em que, conforme ficou evidenciado nas grandes mídias de todo o mundo, ações criminosas resultaram em depredação aos Três Poderes da Nação e um atentado contra o Estado Democrático de Direito.
Não podemos admitir ações que coloquem em risco iminente as questões de segurança jurídica e a própria ferramenta denominada "democracia".
O Poder Legislativo Municipal de Botucatu irá zelar e defender o Estado Democrático de Direito e todos os atos democráticos previstos em nossa Constituição Cidadã de 1988. O documento vem assinado como "Mesa Diretora da Câmara'


