Notícia
Câmara encerra ano fiscal e devolve ao Tesouro Municipal R$ 790 mil.
Publicado em 24 de Dezembro de 2021 07:02
A Câmara de Botucatu encerrou suas atividades financeiras de 2021 com saldo positivo em caixa. Executando 86,07% dos R$ 5.675.220,00 (cinco milhões, seiscentos e setenta e cinco mil e duzentos e vinte mil reais) solicitados ao município, o montante do orçamento anual que não foi utilizado fechou em R$ 790.575,84 (setecentos e noventa mil, quinhentos e setenta e cinco reais e oitenta e quatro centavos) e deve retornar aos cofres da Prefeitura.
Apesar de poder requisitar até 6% do total do orçamento municipal, tradicionalmente o legislativo botucatuense solicita bem menos. Neste ano, por exemplo, o índice não chegou a 1,5%.
Este recurso público anual é destinado à manutenção dos serviços legislativos, que incluem: vencimentos, obrigações patronais e tributárias, despesas de pessoal, aquisição de equipamentos, auxílio saúde para servidores inativos, vale-alimentação para servidores ativos e manutenção da TV Câmara.
“Devido à Lei Complementar 173/2020, este foi um ano que impossibilitou certos investimentos em recursos humanos. Assim, prezando pela responsabilidade com o recurso público, optamos por focar em manutenções estruturais neste período, como a pintura do prédio. Já para o ano que vem, vislumbramos os primeiros passos na empreitada de expandir o nosso Legislativo, pois a prioridade é investir na entrega de um serviço sempre melhor à população”, fala o presidente da Câmara, vereador Palhinha (DEM), que assinou o documento que oficializa a devolução do saldo de caixa do exercício de 2021 à Prefeitura nesta quinta-feira, 23/12
Câmara em recesso de 23 de dezembro a 1º de fevereiro
Entre os dias 23 de dezembro de 2021 e 1º de fevereiro de 2022, a Câmara de Botucatu está em recesso parlamentar.
Neste período, as sessões ordinárias estão suspensas, mas todos os demais trabalhos legislativos continuam normalmente.
No entanto as Sessões Extraordinárias também podem ser convocadas, caso haja necessidade. A primeira sessão ordinária de 2022 já tem data: às 19h do dia 7 de fevereiro de 2022.


