O ex-ministro da Defesa e candidato ao Senado Federal, Aldo Rebelo, vai participar de atividades de campanha em Botucatu, segundo divulgou a vereadora Rose Ielo, dirigente do PDT local.
Aldo Rebelo vai fazer campanha e encontros, acompanhado pelos candidatos do PDT, Mário Ielo e Carlos Trigo, que postulam vaga na Camara Federal e Assembleia Legislativa, respectivamente.
Entre meio dia e três da tarde, Aldo e a cupula local do PDT vão almoçar no restaurante Nova Liba, onde vai conversar sobre política nacional, defesa territorial, uso e ocupação de solo e cultura, entre outros assuntos.
Aldo Rebelo é bem conhecido em Botucatu, desde os tempos de estudante, quando liderava a UNE e após quando participou de movimentos pela eleição direta de reitor, pauta da Unesp, abraçada pela maioria da comunidade.
A primeira vez que Rebelo esteve em Botucatu foi em 1982. Ele veio diversas vezes a cidade para ações no municipio e na universidade. Aldo chegou a escrever para uma revista de literatura da Associação de Poetas e Escritores de Botucatu.
Quando era ministro dos Esportes e Turismo do Governo Lula, Rebelo liberou recursos para a Praça da Juventude em Botucatu e até recursos para a Fesmurp de Pardinho, entre outras ações.