Notícia
Comissão de Saúde da Câmara debate ações em saúde bucal, fibromialgia e meningite
Publicado em 17 de Agosto de 2022 07:19
Na tarde de terça-feira (16/08), a Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Turismo, Meio Ambiente e Assistência Social da Câmara de Botucatu se reuniu para emitir pareceres a projetos da área de saúde.
Receberam sinal verde três matérias: Projeto de lei 48/2022, que pretende instituir a Semana Municipal de Conscientização sobre a Saúde Bucal;
Projeto de lei 52/2022, que pretende incluir os portadores de fibromialgia na preferência de atendimento dos estabelecimentos privados e órgãos públicos;
Projeto de lei 53/2022, que pretende instituir no município a Semana de Conscientização e Vacinação Contra a Meningite A, B, C, W e Y.
“Aproveitamos que muitos dos projetos debatidos são focados em datas do Calendário Oficial do Município para fazer um levantamento das semanas de conscientização e campanhas de saúde que ocorrem aqui”, observou a vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB), presidente da Comissão.
A Comissão de Saúde também propôs alterações na justificativa do PL 53/2022 e conversou sobre assuntos recentes que envolvem a sua atuação, como as visitas institucionais aos novos Secretário de Saúde, Marcello Laneza Felicio, e Secretária de Educação, Cláudia Gabriel.


