Notícia
Cremesp vai agir com medidas de assistência a médicos residentes vítimas de violência e agressão
Publicado em 28 de Dezembro de 2022 07:06
A presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Irene Abramovich e delegados regionais em Botucatu, estarão reunidos com médicos residentes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e representantes da Comissão de Residência Médica (Coreme) e Comissão Estadual de Residência Médica (Cerem) para discutirem medidas contra violência a médicos residentes.
O encontro, no dia 28 de dezembro, às 15h, será na Delegacia Regional de Botucatu do Cremesp (Praça Isabel Arruda, 157 - 1º andar - salas 11 e 12, no Centro).
A mobilização do Cremesp é no sentido de que sejam encaminhados ofícios à Deinter da Polícia Civil, ao Comando da Polícia Militar e ao Ministério Público, com requerimento quanto à implementação de medidas que possam assistir, com maior celeridade, os casos de agressões aos médicos residentes.
Também serão requeridos um canal para chamadas de urgência e a apuração rigorosa contra quem adotar condutas de tal natureza face aos médicos, especialmente os residentes e plantonistas, no exercício da profissão.
Essa gestão, justamente para estender a defesa das prerrogativas em todo o Estado de São Paulo, tem agendado, em Botucatu, o lançamento da Comissão de Prerrogativas Médicas do Cremesp, que atuará, como umas de suas finalidades, na defesa dos direitos judiciais, extrajudiciais e administrativos dos médicos, garantindo a eles a defesa do livre exercício de sua atividade profissional.
(da assessoria)


