Notícia
I Encontro da Residência de Enfermagem discutiu novas diretrizes de ressuscitação
Publicado em 24 de Janeiro de 2026 05:51
O Programa de Residência Uniprofissional de Enfermagem em Cuidados Críticos da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp) realizou o I Encontro Científico da Residência de Enfermagem em Cuidados Críticos, com foco na apresentação e discussão das novas diretrizes para ressuscitação cardiopulmonar e atendimento cardiovascular de emergência.
A iniciativa foi organizada pela tutora da área de Pronto-Socorro Referenciado da residência, a docente Fernanda Lima, do Departamento de Enfermagem da FMB/Unesp, e contou com a participação dos residentes do programa.
O objetivo do encontro foi promover a atualização científica dos estudantes da residência a partir dos principais destaques das diretrizes revisadas recentemente, além de estimular o protagonismo dos residentes na disseminação do conhecimento técnico-científico.


