Weather for the Following Location: Botucatu map, Brazil

Notícia

Mais de 34 mil pessoas já receberam vacina contra dengue

Publicado em 04 de Fevereiro de 2026 14:53

A Prefeitura de Botucatu já imunizou 34.980 pessoas contra a dengue, consolidando-se como um dos três municípios brasileiros escolhidos pelo Ministério da Saúde para a vacinação estratégica em massa.

A campanha, que contou com grandes mobilizações e horários estendidos, recebeu novas doses e autorização para continuar, visando atingir a meta de 50% da população elegível imunizada para garantir a proteção coletiva na cidade. 

A vacina utilizada é de dose única e produção nacional, apresentando 74,7% de eficácia contra sintomas e 89% contra casos graves.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o imunizante é seguro e apresenta boa tolerabilidade; reações leves e transitórias são esperadas após a aplicação, mas nenhum caso grave foi registrado. A Secretaria de Saúde reforça no comunicado, a importância de quem ainda não se vacinou procurar uma Unidade de Saúde para garantir sua proteção.


 COMENTÁRIOS