Notícia
Ministro da Saúde em Botucatu para tratar do Centro Oncológico, nesta terça,9
Publicado em 08 de Dezembro de 2025 05:42
A Unesp de Botucatu receberá na terça-feira, 09 de dezembro de 2025, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A visita está marcada para as 10h, no Salão Nobre da Unesp. O principal motivo da agenda é o projeto de implantação de um Centro Oncológico na cidade.
A visita é resultado de uma articulação da deputada Márcia Lia, iniciada na gestão da ex-ministra Nísia Trindade, segundo nota divulgada pelo PT. O deputado João Cury na semana passada anunciou agendamento do encontro com o ministro em entrevista na Clube FM.
Ele esteve acompanhado de dirigentes do HC e FMB-Unesp, como o professor Carlos Magno Fortaleza, diretor da Faculdade de Medicina. Cury integra a comissão de orçamento e nesta terça-feira, discute a inclusão de recursos numa das ultimas reuniões do parlamento brasileiro.
O Ministro Padilha vem conhecer de perto o projeto do Centro Oncológico. Além disso, a agenda inclui o recebimento oficial das obras recém-inauguradas no Hospital das Clínicas (HC) da Unesp, baneficiando o Hemocentro e o Ambulatório de Especialidades do HC, que foram viabilizadas por meio de recursos do Governo Lula.


