Notícia
Papa nomeia dois novos bispos auxiliares para Arquidiocese de São Paulo, ambos da região de Botucatu
Publicado em 27 de Novembro de 2025 07:08
Atendendo a um pedido do Cardeal Odilo Scherer, o Papa Leão XIV nomeou dois novos bispos auxiliares para a Arquidiocese de São Paulo (SP) nesta quarta-feira, 26. Os escolhidos foram o monsenhor Márcio Antonio Vidal Negreiros, nascido em Dois Corregos, e o monsenhor Celso Alexandre, nascido em Chavantes, formado no seminario de Botucatu e membro do clero de Ourinhos (SP).
Em nota, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saudou os novos nomeados. “Invocamos sobre os dois o amparo materno de Nossa Senhora Aparecida e a luz do Espírito Santo, para que continuem firmes na missão de anunciar a esperança, promover a comunhão e servir com alegria o Povo de Deus”, escreveram os bispos.
O monsenhor Márcio Antonio Vidal Negreiros, é nascido em Dois Córregos (SP), que faz fronteira de municipio com Botucatu, em 8 de outubro de 1967, ingressou no Seminário Menor Santo Agostinho, em Bragança Paulista (SP), em 1983, onde concluiu o Ensino Médio. Entre 1986 e 1988, cursou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), em Belo Horizonte (MG). Ele atuou por muitos anos em diversos paises da America do Sul.
O monsenhor Celso Alexandre, é de Chavantes (SP), nasceu em 2 de setembro de 1969. Ingressou no Seminário Arquidiocesano de São José, em Botucatu (SP), em 1991, onde realizou o Propedêutico. Em seguida, cursou Filosofia no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus, em Marília (SP), entre 1992 e 1994, e concluiu a formação teológica no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo, entre 1995 e 1998.
Foi ordenado presbítero em 6 de fevereiro de 1999, na Diocese de Lins (SP). Desde então, desempenhou diversas funções pastorais. Foi pároco das paróquias Santa Luzia, em Avanhandava (SP), de 1999 a 2002, e Santa Teresinha do Menino Jesus, em Penápolis (SP), de 2002 a 2003. Em Ourinhos (SP), atuou como vigário paroquial da Paróquia São Pio X em 2003 e, posteriormente, como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Chavantes, de 2003 a 2014. Ele é ligado a Renovação Carismática Católica.


