Notícia
Polícia fecha rinha de galo na região
Publicado em 22 de Junho de 2026 05:51
A Polícia Militar Ambiental desmantelou uma rinha de galos em Bauru e aplicou uma multa de 69 mil reais ao responsável pelo local. A operação foi realizada após denúncia de maus-tratos a animais no bairro Granja Santa Cecília.
Durante a ação, os policiais encontraram 38 galos domésticos. Segundo a corporação, 23 aves apresentavam sinais de maus-tratos, como mutilação das esporas, confinamento inadequado e falta de água e alimentação.
No local também foram apreendidas gaiolas e estruturas utilizadas para o treinamento e a realização de combates clandestinos entre os animais.
Equipes de fiscalização e médicos veterinários da Prefeitura de Bauru estiveram no endereço e confirmaram as irregularidades encontradas.
As aves e os equipamentos foram apreendidos e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia. O responsável pela propriedade prestou depoimento e foi liberado, mas responderá pelas irregularidades constatadas.


