Notícia
Pratânia recebe R$ 200 mil para reforçar a atenção primária à saúde
Publicado em 08 de Novembro de 2025 05:49
O município de Pratânia foi contemplado com uma emenda parlamentar de R$ 200 mil, destinada pelo deputado federal Mauricio Neves, via Ministério da Saúde, para custeio temporário da Atenção Primária (PAP). O recurso será utilizado pela Prefeitura para fortalecer os serviços básicos de saúde e ampliar o atendimento à população.
A solicitação do investimento foi realizada pelas vereadoras Ana Maria Quessada Gimenes e Anália Neres de Morais, que atuaram junto ao gabinete do deputado para garantir mais recursos e fortalecer a rede municipal de cuidados básicos.
“Investir na atenção primária é garantir que as famílias tenham atendimento próximo e eficiente. Esse recurso vai ajudar Pratânia a oferecer serviços de saúde mais estruturados e de qualidade”, afirmou o deputado Mauricio Neves.
Com a chegada da emenda, a Prefeitura poderá melhorar a infraestrutura das unidades de saúde, ampliar atendimentos e assegurar condições adequadas para os profissionais que atuam diretamente com a população, promovendo mais eficiência e cuidado no serviço público.


