Notícia
Prefeitura quer antecipar data-base de 2022 com reajuste de 14,7% para servidores
Publicado em 16 de Dezembro de 2021 16:18
A Prefeitura de Botucatu informou que vai encaminhar para a Câmara de Vereadores uma proposta antecipando data-base salarial de Maio de 2022, com um reajuste de 14,7% do salário e dos vales dos servidores municipais, referente ao INPC entre abril de 2020 e novembro de 2021.
Segundo a Secretaria de Descentralização e Comunicação, se os vereadores aprovarem o reajuste, a diferença será paga aos 3 mil servidores ativos e inativos da Prefeitura e Câmara Municipal.
"Acabo de sair de uma reunião do gabinete com o prefeito, vereadores, representantes dos servidores, da camara, da educação.Vamos zerar as perdas salariais com a antecipação da data-base de 2022" destacou Fernando Pascussi, presidente do Sindicato dos Servidores. De acordo com audio distribuido aos filiados do sindicato, a negociação é referente ao periodo de abril de 2020 e novembro de 2021.
Os valores foram tratados em reunião com os vereadores da Cidade e também com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu, na manhã desta quinta-feira, 16.
“Esse é mais um gesto de valorização da categoria, que com muito afinco trabalhou durante toda a pandemia para manter os serviços e atendimentos a população. Trabalho sério de uma gestão austera, que cumpre o compromisso que tem com a população”, afirmou o Prefeito Pardini, em nopta distribuida pela assessoria.
O reajuste dos servidores municipais não será aplicado aos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, aproximadamente R$ 15 milhões a mais serão injetados na economia botucatuense. Desde 2017, todos os reajustes dos servidores públicos municipais oferecem a reposição da inflação e ganho real. Após aprovação da Câmara, o projeto retorna ao Executivo para a sanção do Prefeito.


