Notícia
Prevenção ao Suicídio é tema de audiência na Câmara de Botucatu
Publicado em 03 de Outubro de 2023 07:28
Nesta terça-feira, dia 03 de outubro, a partir das 19h, a Câmara de Botucatu realizará uma audiência pública para debater a questão do “Setembro Amarelo” – mês de prevenção ao suicídio.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o 8º país com os maiores índices de suicídio no mundo. Pensando nisso, é que a Comissão de Saúde, Bem-Estar e Proteção da Câmara convocou o evento, objetivando dialogar sobre o tema e alertar a população a respeito dessa realidade tanto no país quanto em Botucatu, mostrando as alternativas disponíveis em redes de apoio para a prevenção.
A audiência será presidida pela vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB), que será secretariada pelo vereador Silvio (Republicanos). O vereador Lelo Pagani (PSDB) irá compor a mesa de trabalhos.
Quem também fará uso da palavra é o psiquiatra Dr. Fernando Pimentel, diretor do Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD) do Hospital das Clínicas. Sua fala abordará os cuidados com a saúde mental e as maneiras de minimizar os prejuízos decorrentes de distúrbios envolvendo a nossa mente.


