Notícia
Saude renova convênio com Centro de Saúde Escola
Publicado em 13 de Janeiro de 2026 20:14
A Secretaria Municipal de Saúde, formalizou a renovação do convênio com a UNESP e a Famesp para a continuidade dos serviços de assistência médica no Centro Saúde Escola (CSE). O Termo Aditivo nº 06/2025, garante um investimento de R$ 8.495.065,88 para a manutenção das atividades das unidades localizadas na Vila dos Lavradores e na Vila Ferroviária.
O novo acordo assegura o atendimento à população a partir deste mês de janeiro de 2026, reafirmando a parceria estratégica entre o poder público municipal e as instituições de ensino e saúde. O montante será aplicado na prestação de serviços essenciais, permitindo que as unidades sigam como referência no cuidado básico e especializado para os moradores das regiões atendidas, além de manter o suporte acadêmico característico das unidades escola da Faculdade de Medicina da Unesp.
Com a vigência iniciada no dia 1º de janeiro, a medida evita qualquer interrupção nos serviços de saúde e reforça a estrutura de atendimento da rede municipal. A gestão compartilhada entre a Prefeitura e a Famesp visa otimizar os recursos e garantir que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Botucatu continuem contando com assistência profissional qualificada em locais de fácil acesso.


