Notícia
Saúde vacina mais de 2 mil pessoas no sábado de campanha contra dengue
Publicado em 02 de Fevereiro de 2026 10:53
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 2.016 doses durante a mobilização, no ultimo dia 31, sábado, na rede de saúde que teve 23 unidades de saúde abertas e um posto especial na Escola Municipal Cardoso de Almeida, atendendo a população.
Agora são 34.800 pessoas imunizadas desde o início da campanha. A ação é coordenada pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Butantan, Secretaria Municipal de Saúde e Faculdade de Medicina e Enfermagem da Unesp.
O objetivo do estudo é vacinar 40 mil moradores para avaliar o impacto do imunizante de dose única na circulação do vírus. A vacina aplicada é a Butantan-DV, desenvolvida pelo Instituto Butantan. O imunizante é de dose única e protege contra os quatro sorotipos da dengue.
As vacinas continuam disponíveis no Centro de Saúde Escola, no bairro Vila dos Lavradores, das 18h às 21h30.


