Notícia
Camara tem nome de rua e abertura de crédito financeiro na Segunda-feira
Publicado em 17 de Maio de 2025 07:18
A Câmara Municipal realiza sua plenária semanal na próxima segunda-feira, 19/05, e novamente contemplará uma sessão ordinária e extraordinária.
Em sessão ordinária será apreciado projeto para denominação de próprios públicos do loteamento Querência do Rio Bonito. De autoria do presidente da Casa, vereador Cula, homenageia Celso Alves Basso dando nome à Rua Municipal II, ação fundamental para a organização e funcionalidade urbana.
Já em sessão extraordinária quatro projetos de autoria do Executivo que visam abertura de créditos para a Secretaria de Educação e Secretaria de Comunicação. Dois deles sugerem alteração nas Leis Complementares que tratam respectivamente sobre o Plano Plurianual municipal (PPA) e sobre a Lei Diretrizes Orçamentárias (LDO). Na sequência serão apreciados outros dois projetos pedindo alteração na lei que trata sobre a Lei Orçamentária anual (LOA).
Além disso, a problemática da perturbação do sossego será pauta na Tribuna Livre. Após o pequeno expediente, representante do grupo de moradores do Green Valley fará uma explanação sobre a perturbação do sossego, que ocasiona danos à saúde, à segurança, ao sossego e ao bem-estar públicos.
Juiz recebe Título de "Cidadão Botucatuense" na próxima sexta-feira
A Câmara Municipal de Botucatu concede ao Dr. Marcus Vinícius Bacchiega o Título de “Cidadão Botucatuense” na próxima sexta-feira, 23/05, às 19h30.
Natural de Jaú, recebe a mais alta honraria do Poder Legislativo em reconhecimento à sua atuação em Botucatu. Aqui atuou inicialmente na 2ª Vara Criminal, em 2011, sendo promovido em 2015 para o cargo de Juiz de Direito da 1ª Vara Cível de Botucatu, cargo que ocupa atualmente.
Também atuou por 10 anos em uma Faculdade de Direito na cidade, e contribuiu como Juiz Eleitoral durante a vacinação em massa contra a Covid-19. O Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2025, que deu origem à homenagem, é de autoria do Presidente da Câmara, Cula (MDB), e foi aprovado por unanimidade em Plenário.